Série B

Vasco avança por técnico após perder quatro seguidas como visitante

Irregularidade faz clube enxergar necessidade de novo comandante

Emílio Faro não deve mais ser efetivado no comando técnico do Vasco
Emílio Faro não deve mais ser efetivado no comando técnico do Vasco |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco perdeu por 2 a 0 para o CSA nesta quinta-feira (18), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O resultado ligou novamente o sinal de alerta por ser a quarta derrota consecutiva fora de casa e deve acelerar a busca por um novo técnico antes mesmo do final da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A ideia inicial era manter ou até mesmo efetivar o interino Emílio Faro, que havia recuperado o bom futebol - pelo menos nos jogos em São Januário. No entanto, a irregularidade na competição e as más exibições como visitante devem ser o suficiente para a contratação definitiva de um novo profissional.

Emílio Faro está no comando desde a demissão de Maurício Souza no final de julho. Como a próxima partida do Cruzmaltino é apenas no próximo dia 28, este período de nove dias 'livres' deve servir para se aprofundar no mapeamento de mercado junto à 777 Partners na escolha de um comandante.

O diretor executivo Paulo Bracks e o gerente geral Carlos Brazil devem trabalhar juntos na escolha do novo nome. Algumas opções já são debatidas internamente, mas o perfil ideal ainda será debatido. O clube também aguarda a transferência definitiva dos 70% do futebol do Vasco para os investidores americanos.

A quarta derrota seguida como visitante diminuiu ainda mais a distância para o quinto colocado - o primeiro clube fora do grupo de acesso à Série A. Com a vitória do Tombense sobre o Sport, a vantagem agora é de apenas 6 pontos. Além de CSA, o Cruzmaltino foi derrotado por Ponte Preta, Vila Nova e Sampaio Corrêa.

< Advogado leva filho de 1 ano para sessão do STJ em Brasília Único vereador a votar a favor de Monteiro foi colega de farda <